Categorias
Desentupimento

Minha pia entupiu, o que eu faço?

Todos nós já sabemos que uma pia entupida causa muito transtorno, seja ela domiciliar ou comercial. Uma hora ou outra esse tipo de problema acaba ocorrendo e falta de cuidado ou descarte irregular de dejetos físicos aceleram a ocorrência deste incomodo. Mas a pergunta que não quer calar: Minha pia entupiu, o que eu faço?

Confira Agora: 3 Dicas Para Desentupir Sua Pia.

Minha pia entupiu, o que eu faço? Foto de pia entupida.

1. UTILIZE UM DESENTUPIDOR SIMPLES

De início, encha a pia pela metade com água quente. Em seguida, coloque o desentupidor sobre o ralo e comece a exercer pressão, fazendo movimentos rápidos de cima para baixo. Após alguns segundos, puxe o desentupidor completamente para cima e verifique se a água consegue escorrer normalmente. Contudo, caso a água desça devagar, continue a pressionar para ajudar. 

Não tem um Desentupidor Manual? Não se preocupe, você pode utilizar uma Garrafa Pet para desentupir sua pia. Da mesma forma coloque a garrafa no ralo com o bocal para baixo, pressione a garrafa para empurrar o ar para dentro do encanamento seguindo o procedimento anterior. Assim com a força exercida a pia estará livre do entupimento.

Você pode utilizar uma garrafa pet caso não tenha um desentupidor manual.

2. ÁGUA QUENTE E DETERGENTE

Use água quente com detergente.

A maior vilã no entupimento de pias de cozinha é gordura. Uma boa ideia, que se pode fazer até mesmo no dia-a-dia para efetuar um manutenção do encanamento, é limpar o encanamento. Mas como? Dissolva o detergente para lavar louças em 5 litros de água bem quente e vá despejando o liquido aos poucos pelo ralo da pia. Ou seja a mistura vai derreter a gordura que está obstruindo o encanamento. Portanto vai liberar a sua pia do entupimento.

3. VINAGRE E BICARBONATO DE SÓDIO

Coloque dentro do ralo bicarbonato de sódio e despeje vinagre branco por cima.

Outra solução fácil de fazer com ingredientes que sempre têm-se à mão na cozinha, é uma mistura de vinagre branco e bicarbonato de sódio. Antes de iniciar, faça a retirada de toda a água parada da pia e limpe os restos de alimentos. Em seguida, despeje uma xícara de chá de bicarbonato de sódio no ralo da pia, certifique-se de que todo o pó está no ralo. Logo, despeje a mesma quantidade de vinagre branco e deixe agir por 5 minutos.

Enfim, vá despejando 4 xícaras de água fervente para limpar a solução e desobstruir o cano. Se não funcionar, repita o procedimento mais uma vez. Assim como a água quente com detergente, este processo vai agir sobre a gordura.


Em primeiro lugar, caso não consiga resolver o seu problema e a mesma pergunta ficar no ar, “minha pia entupiu, o que eu faço?” Conte com DESENTUPIDORA COOP, estamos sempre preparados para resolver os mais diversos problemas de entupimento. Ligue Agora! Equipes em Regime de Plantão! Atendimento 24 Horas!

Uma resposta em “Minha pia entupiu, o que eu faço?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *