Categorias
Desentupimento

Como desentupir um vaso sanitário?

Primeiramente existem diferentes formas de desentupir vaso sanitário. Em alguns casos você poderá usar produtos simples como água e detergente, em outros momentos, será necessário usar produtos químicos agressivos. Conheça algumas técnicas que você pode usar para desentupir vaso.

O que usar para desentupir vaso sanitário?

Desentupir vaso sanitário é um desses pequenos reparos que precisamos realizar na nossa casa. Então analise a situação, para encontrar a solução o mais rápido possível para evitar um dor de cabeça maior ainda. Enfim confira 3 dicas para desentupir um vaso sanitário.

1. Água quente

Em primeiro lugar, não use está técnica mais do que 3 vezes seguidas! Então, fique atento neste procedimento, pois essa técnica é mais eficiente quando o vaso ficar entupido com excrementos e até mesmo com papel higiênico. Encha um balde com um litro de água quente, pode ser do chuveiro, da banheira ou até mesmo aquecida no fogão. Algumas pessoas preferem diluir um pouco de detergente nessa água para facilitar ainda mais o processo.

Então, despeje todo o conteúdo do balde diretamente no vaso sanitário e aguarde cerca de 5 minutos para que a gordura ali presente derreta. Em seguida, tente novamente dar a descarga para que o conteúdo preso posso finalmente seguir até o esgoto.

2. Vinagre e Bicarbonato de Sódio

Primeiramente, você já deve conhecer a combinação queridinha da massa. Esta é uma combinação que costuma ser eficiente para desentupir o vasos sanitários, principalmente quando ele ficar obstruído apenas com excrementos e papel. Então, você deve misturar 1/2 copo de bicarbonato de sódio com 1/2 copo de vinagre e jogar o conteúdo diretamente no seu vaso sanitário. Ainda assim aguarde agir brevemente e depois tente ativar a descarga.

Por outro lado, a utilização de água sanitária é um excelente produto para desentupir privada, em substituição à mistura de vinagre com bicarbonato. Se for o caso, nesse meio tempo deixe o produto agir por algumas horas antes de novamente apertar a descarga.

3. Desentupidor Manual

Em primeiro lugar essa é provavelmente a técnica mais usual para desentupir um vaso sanitário. Afinal, quase todo mundo tem um desentupidor em sua casa. A função desse utensílio é a de causar pressão na água do vaso por meio do vácuo, Nesse sentido o método é empurrar o que estiver preso no cano com força em direção à rede de esgoto.

Então para utilizar o desentupidor, basta segurar no cabo e bombear a água da privada até que o objeto ali preso consiga escapar. Certifique-se de ter desligado o registro de água antes de começar a tentativa. Além disso, é importante a utilização de luvas de borracha para evitar entrar em contato com matéria fecal.



Em primeiro lugar, caso não consiga resolver o seu problema e ainda está se perguntado “Como desentupir um vaso sanitário?” Conte com DESENTUPIDORA COOP, estamos sempre preparados para resolver os mais diversos problemas de entupimento. Ligue Agora! Equipes em Regime de Plantão! Atendimento 24 Horas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *